Lambrusco, região italiana de Emillia



Quase verão em Florianópolis, hora de bebidas suaves: espumantes e frisantes.? Talvez, mas mesmo para aqueles que não gostam daqueles existe uma saída: Lambruscos.

Lambrusco (uva italiana) da região de Emillia, levemente suave (quase seco). Vinícola Borgo Estense. 7,5% de teor alcóolico. Servido como sobremesa, mas cai muito bem para um "combate" antes do jantar...






Perfeito para este clima; leve, delicado, taninos controlados e pouco álcool. Existem dos mais secos aos mais suaves. Menos borbulhante que "Champagnes", e outros frisantes, este deixa um residual branco de espuma na borda taça após servido. Imagino que as mulheres acabem dando preferência a este vinho quando provarem, e acabem deixando a cerveja e outros drinks de lado...

Comprado no supermercado Imperatriz do Beira Mar Shopping, ótima qualidade x preço: R$ 14,90. Vale a pena, substitui a cerveja no Verão!


- Posted using BlogPress from my iPhone

1 comentários:

Gustavo Jota disse...

Importante ressaltar: um bom Lambrusco é seco, mesmo parecendo ser "suave". Não são adocicados. Devem servidos gelados 18 a 16 graus Celsius.

Dica para seleção no rótulo:
- Secco é Seco
- Amabile é Suave