Surpreendente!!!

Tahuantinsuyu Torrontés 2009 (Tikal - Ernesto Catena)
Comprado mais na intuição do que na certeza, este rótulo merece muitos elogios.

Esta variedade de uva branca de origem espanhola, mas produzida em outros países como a Argentina é semelhante a moscatel e está aqui representada como uma novidade de Ernesto Catena.

Ao abrir este vinho, logo de cara nos deparamos com seu potencial: notas exóticas e destaque para o aroma floral. Na degustação, há facilidade de percepção das notas de flores brancas e o frescor desta combinação com este tipo de uva (geralmente os vinhos Torrontés são marcados por frutas e não flores) foram uma ótima surpresa.

Ideal para acompanhar comidas bem condimentadas, esta novidade vale cada centavo do investimento.

À venda aqui em São Paulo na importadora Mistral por R$ 44,78.

4 comentários:

Guilherme Queiroga disse...

Interessante. Tenho um pouco de resistência a sair dos vinhos tintos e boas opções de brancos já me animam. Valeu pela dica. Vou ver se por aqui localizo este rótulo, senão, vai ter que rolar intercâmbio. Abraços, boa semana e bons vinhos!

Fe Galvão disse...

Olha, como acompanhante de algumas várias degustações aqui relatas (inclusive esta rs!) gostaria de dizer que compartilho o sentimento deste post. Nos dias mais brandos prefiro os vinhos brancos (ao contrário do Gui rsrsrs, mas creia Gui, você supera!) e achei este rótulo bem interessante. O aroma floral o torna marcante, e se você o segura um pouco mais na boca consegue notar o buquê inteiro e as flores brancas (daqueles que entusiasmam os iniciantes como eu). Sugestão: é um vinho para fazer bonito com as moças!!!

Guasquinho disse...

Nossa to adorando seguir cada sugestãozinha de vocês, fico aqui só esperando as próximas dicas
Isso ta uma delícia
bjs
Marcia Guasco

Marcia Guasco disse...

Nossa to adorando seguir cada sugestãozinha de vocês, fico aqui só esperando as próximas dicas
Isso ta uma delícia
bjs