Bustamante Reserva 2006, Chile

Este chileno do Vale do Maule é bem interessante. Foi apresentado por um casal de amigos, Raquel e Leandro, os quais tivemos o prazer de receber em nossa casa para um delicioso risoto de calabresa com cerveja preta, além de bons causos.



Esta assemblage de Cabernet Sauvignon, Carménère e Merlot veio corretamente acompanhar este prato, dando a este rótulo vigor e personalidade bem primitivas.
No copo, um vinho escuro e de densidade média. Bem aromático, percebendo-se mais o carvalho, menos frutado e floral.


Na boca, muito aveludado e longo, com poucos taninos, sentindo-se o verdadeiro terroir chileno, traduzindo-se em um vinho bem estruturado e equilibrado. O álcool está na medida.
Percebe-se aromas leves de carvalho tostado, especiarias e leves toques de frutas do mediterrâneo, como o damasco, com muita vivacidade.

No rótulo traseiro apresenta o período de colheita, o método e o local, além das proporções das uvas. Recebeu Medalla de Plata en Catad`Or Grand Hyatt Award, Chile, 2007.

Localizei ele na internet no site www.estacaodovinho.com.br por R$ 50,00.
Em minha estada em Santiago não encontrei nos supermercados. Não tive oportunidade de ir a uma loja mais especializada como a El Mundo Del Vino para ver.

Aqui em Brasília ainda não.

Boa semana e bons vinhos!!