Volta com estilo!!!



Caros colegas, desculpem-me a ausencia por tanto tempo, mas ultimamente tenho estado bastante ocupado e minhas contribuicoes por estas bandas ficaram escassas (o que nao significa que parei de degustar bons vinhos ou acompanhar os posts).
Tirei uns dias de ferias e participo de um congresso em Boston, de onde vos escrevo neste momento, diretamente de Chandler Street. Apos alguns otimos vinhos californianos que coloquei na lista da viagem - e que escreverei cuidadosamente um por um - resolvi quebrar o jejum e dividir com voces a maravilha deste rotulo australiano: Yellow Tail.
Tomamos este Shiraz, safra 2009, no pub UNO-Chicago Bar & Grill por sugestao da simpatica Jessica. E como a maioria dos shiraz do pais dos cangurus, nao decepcionou, pelo contrario, entrou para a lista "the best custo-beneficio".
No aroma, a presenca de pimentas e baunilha é muito marcante. Na boca, apresenta-se suave e levemente encorpado, com final predominante de mulberry (amora). Ideal, como sugerido pela Jessica, acompanhando um belo steak - aqui saboreado com o steak red angus e rice leaf (um arroz bem temperado com curry) que harmonizou super bem.
No pub, o rotulo sai por $18. Fica a dica para quem vier passear no charmoso bairro de Back Bay ou encontrar em alguma importadora. Juro que volto logo para falar dos rotulos californianos descobertos!
No mais, see you soon! Best Regards and Wines!!!

2 comentários:

Guilherme Queiroga disse...

Bom retorno Sr Rodrigo. E bem interessante o rótulo que degustou. Aproveite a estada para encarar vários outros Tops daí. Dá uma olhada na postagem Beba Pontos de um tempo atrás. Lá tem várias dicas para aquisição a preços melhores ainda. Traga alguns para quando vierem a Brasília podermos tomar junto com o Secreto. Abcs, bjs na Fer e excelentes vinhos.

Maíra disse...

Rô! Que legal que estão bebendo muitos vinhos por ai!
Experimentem a uva zinfandel! É sensacional! Eu adoro. hehehe
Bjos pra vcs. Saudades