5 Péssimos Hábitos para Perder a Linha

Engordamos um pouco por dia a cada dia. Este é o problema, as desculpas? Diversas. Mas ao procurar matérias sobre saúde e vinho acabei esbarrando uma interessante, 5 péssimos hábitos que te fazem ganhar peso! Vejam só que situações cotidianas:

1 – Sem tempo para o café da manhã?
2 – Perdeu o horário do almoço e pensa em atacar um drive-thru?
3 – Fome fora do horário?
4 – O jantar será tarde e você quer comer agora?
5 – Você está beliscando ao invés de dormir?


1 – Sem tempo para o café da manhã;
Resultado: você come qualquer coisa com açúcar ou alta caloria
Solução: prepare uma pequena poção de aveia ou granola com leite de baixa gordura assim que você levantar. Sirva-se de colheradas enquanto toma banho, troca de roupas, faz a barba ou maquiagem. Leve uma maçã ou banana para continuar o desjejum no carro.



2 – Perdeu o horário do almoço e pensa em atacar um drive-thru;
Problema: muita coisa no escritório tomando mais tempo do que o esperado, como resultado você perdeu o horário do almoço e pensa em comer um fastfood de beira de estrada!
Solução: abra o seu porta-luvas e pegue aquela barra de cereal de alta proteína e fibras que você guardou para estes momentos de estresse! No jantar, desfrute algo mais simples, menos calórico que o normal para compensar a bomba de caloria do dito almoço.



3 – Fome fora do horário;
Problema: dia de fúria, batallha, em conseqüência você está com pouca energia. A cafeteria ou vending machine ficam chamando o teu nome para um lanche rápido.
Solução: tenha em mãos pequenos pacotes de castanhas ou frutas desidratadas em uma gaveta do escritório, sempre. E planeje degustar destes um pouco antes de ficar com fome de verdade.


4 – O Jantar será tarde e você quer comer agora;
Problema: você tem um jantar tarde, como uma comemoração, mas são 5 da tarde e seu estômago está dando sinais de fome.
Solução: Coma um iogurte com frutas ou cereais e uma barra de cereais de baixa caloria, isso deve saciar parte do seu apetite sem comprometer o evento.



5 – Você está beliscando ao invés de dormir;
Problema: tentanto dormir e seu estômago está grunindo para você, e você consegue pensar só em comida.
Solução: Alcance uma fruta com fibras e pouca caloria, como uma maça ou pêra, ao invés de biscoitos, pães ou qualquer outro carboidrato. Mas o ideal mesmo é ir dormir, certamente seu corpo está mais cansado do que com fome. Estudos recentes indicam que pessoas na meia-idade que dormem menos de 5 horas diárias tem 32% mais propensão de ganhar peso, 15% de chance ficarem obesos, em relação a pessoas que dormem 7 horas diárias. Portanto, melhor mesmo é ir dormir.



E o vinho? Bem, acompanhe as refeições para ajudar a queimar o colesterol ruim, e sobressaltar as principais refeições do dia.
Extraído e adaptado de Prevention.com