Vinho Aumenta a Libido Feminina




Chega de filmes adultos e brinquedos esquisitos. O negócio é usar da boa e velha taça de vinho tinto todos os dias para aumentar a libido feminina.

O Jornal de Medicina Sexual (Journal of Sexual Medicine) publicou em 26 de Julho um estudo Italiano que aponta maior libido sexual nas mulheres que bebem vinhos todos os dias. O estudo da Universidade de Florence na Itália realizou testes na famosa região dos vinhos Chiante da Toscana, com nada menos que 800 mulheres com idades entre 18 e 50 anos. Certamente uma mistura de bela amostragem com vinhos tintos de alta qualidade. As moças foram divididas em 3 grupos:
  • ·         As que não bebiam vinho algum;
  • ·         As que tomavam 1 taça por dia;
  • ·         As que tomavam 1 ou 2 taças por dia.

O estudo foi compilado através de um questionário de 19 itens, que continha perguntas sobre as relações sexuais no período do teste e da “degustação”. Para controle do estudo, obviamente as mulheres que “tomaram” mais que 2 taças diárias foram excluídas do estudo, pois poderiam estar bêbadas e assim o teste seria duvidoso.

Os resultados final mostrou maior libido relacionado às mulheres que bebiam 1 ou 2 taças por dia. E em escala decrescente até o grupo que não bebia vinho algum. Segundo os especialistas, tal estudo deveria ser interpretado com precaução, mas que de qualquer forma sugere a potencial relação entre o consumo de vinho e vida sexual mais ativa. É a ciência mostrando que vinho moderadamente não faz mal algum, controla o estresse, colesterol e agora anuncia que a vida sexual pode ser mais ativa!



.