Em memória ao 11/9?

Uma vinícola americana, pertencente a família Lieb, vai produzir vinhos em memória do 11/9, em comemoração ao 10 anos do ataque ao World Trade Center, em Nova Iorque.

Esta família, que tem propriedade perto de Mattituck, Long Island, esta preparando esta comemoração com uvas Chardonnay e Merlot. Algumas pessoas têm criticado o oportunismo de ações neste sentido, devido à exploração de uma atrocidade para o país, com o intuito de fazer dinheiro.

O renomado chef Anthony Bourdain, quando perguntado sobre isso, disse ser uma grosseria e uma exploração. Em sua página do twitter chegou a fazer críticas mais pesadas a quem se aproveita deste momento.

Diversos outros twiters criticaram esta entrada de produtos com este tema, inclusive o auto do site FDNY EMS, que apoia os trabalhadores dos serviço de emergência de NY. Ele questiona e afirma que após este produto outros virão, tais como sopas, carros,.....

A família Lieb afirma que o intuito não é de fazer de dinheiro, tanto que uma parte do faturamento será revertido para as entidades do 11/09. A gestora deste produto diz que esta operação não é para gerar lucro para a empresa e que toda o dinheiro será revertido para a caridade, sendo a September's Mission foundation, detentora da licença dos produtos.
Vamos aguardar os próximos capítulos.

Para ler mais, acesse aqui.

Matéria extraída do DailyMail. Reportagem Ted Thornhill