Preciosidade para poucos


Já está disponível em Brasília um digno português que está dando o que falar.
Assinado por Paulo Laureano, um dos mais renomados e premiados enólogos, o vinho Tradições Antigas chegou com exclusividade ao Brasil, em uma produção limitada e somente em algumas praças.

Com o intuito de surpreender mais uma vez e motivado por conter em sua coleção, na vinícola de Monte Novo de Lisboa, 14 talhas do século 19, esta vinícola apresentou ao mundo este rótulo também em talhas, fazendo uma releitura da época antiga.

Como a proposta segue a linha de usar somente castas portuguesas e resgatar processos antigos de fabricação, a Paulo Laureano busca as essências e o orgulho português, valorizando as cores, aromas e sabores deste país tão expressivo para este setor, remontando a civilização romana que ocupou a região durante vasto período, juntamente com a tradição alentejana na produção de excelentes vinhos.

A produção foi limitada a 2.400 garrafas e 600 talhas, ambas de 750ml, deixando diversos importadores pelo mundo com inveja. Mas a Paulo Laureano promete estender para os demais países a próxima safra, mas demonstra ao mundo a importância do mercado brasileiro, como também valoriza quem o incentivou a retornar com esta tradição.

Em Brasília é possível encontrar esta série na Bodega Austral, na loja da 112 norte, ao lado da sorveteria Saborella.

São poucas unidades a disposição, dentre as outras inúmeras opções de rótulos.

Eu já garanti o meu e logo comentarei aqui no blog.

Boa semana e bons vinhos!!