Viejo Roble - Undurraga

Mais uma garrafa que valeu a viagem a Santiago.
Tivemos a oportunidade nesta viagem de conhecer algumas vinículas, entre elas Concha Y Toro, Cosiño Macul e Undurraga.

Nesta última, chegamos seguindo as dicas da Fernanda e Rodrigo, nossos amigos de SP, fugindo um pouco dos serviços de transporte tradicionais para turistas.
Enfim, chegamos à Undurraga bem cedo, em um dia de fog muito forte pela manhã, mas de belas paisagens. A vinícula fica em Talagante, no Valle do Maipo, a 34 km de Santiago.
Um lugar muito acolhedor e familiar. Conhecemos as áreas internas, os jardins e plantações. Também passamos pela parte de industrialização e guarda.
Degustamos três vinhos, os quais vou postar somente quando abrí-los, mas já adianto que virão excelentes palavras a respeito de todos.

O Viejo Roble Cabernet Sauvignon Reserva 2009, por incrível que pareça, adquirimos em um supermercado de Santiago, a um preço mais acessível que na vinícula. Outros rótulos só encontrei e comparei no free-shop do aeroporto e os preços estavam compatíveis.

Enfim, aproveitamos a sexta-feira para relaxar, após mais uma semana de estresses e insônias. Para variar, com excelentes companhias e ótimos vinhos.

No copo, um vinho escuro e de odores tímidos. Pouo denso. Por se tratar de um vinho jovem, apesar de reserva, optamos em abrí-lo e deixá-lo respirar no copo.
Aos poucos ele foi se mostrando amadeirado e ligeiramente floral, mas não frutado.
Na boca ele cresce. Levemente frisante, o carvalho se acentua, com toques de tostado ao fundo. Percebe-se também nozes e amendôas.


Pouco adstringente, com retrogosto médio a longo, e levemente salgado. Esperava um pouco mais encorpardo, por ser um Cabernet Sauvignon.

Muito bom e aprovado por todos.

Interessante saber que o formato desta garrafa é bem diferente e foi elaborado pela Undurraga. Somente ela pode utilizar e já é uma marca da empresa.

Foi comprado em Santiago por apenas $ 3,200 pesos ou R$ 12,80.

Para quem estiver de passagem por lá, vale a experiência.

Para conhecer um pouco mais a Undurraga, acesse aqui

Boa semana e bons vinhos!!