Pernambuco terá espaço para degustação de vinhos e oficina de chefs

A Empetur estará com um estande de 200 m² na Feira das Américas. O espaço contará com três quiosques: o de distribuição de adesivos para celulares, Ipods e Ipads com temas alusivos à cultura pernambucana, um de degustação de cachaça e outro de vinhos e espumantes produzidos no Vale do São Francisco. 

Além disso, em parceria com a Unidos da Tijuca, a Empetur realiza no dia 19 uma grande festa para o público da Abav, no próprio barracão da escola, que contará com a animação da sua famosa bateria e com show do cantor pernambucano Maciel Melo. Ainda nos dias da feira, ocorrerá a Oficina dos Chefs na cozinha show montada no centro do estande da Empetur, onde os pernambucanos Claudemir Barros, do Wiella Bistrô, Hugo Prouvot, do Club du Vin, e Biba Fernandes, do Chiwake darão workshops sobre a gastronomia pernambucana e ensinarão pratos típicos da região para os participantes durante as aulas práticas.

Ao todo serão sete oficinas com uma hora de duração cada. Todos os dias haverá duas apresentações, às 15h e às 17h. Excepcionalmente, na quinta-feira (20), serão três: às 14h, 16h e 18h.
Para participar da Oficina dos Chefs, os interessados terão que se inscrever previamente, respondendo ao e-mail convite que será enviado ao trade turístico. Não poderão ser feitas inscrições na hora.