Barcelos debate novo modelo de gestão para as rotas de vinho


A Câmara Municipal de Barcelos, em parceria com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), vai organizar, dia 11 de Novembro, uma conferência nacional sobre rotas de vinho, que vai reunir os principais intervenientes no setor, além de um vasto leque de especialistas.


A iniciativa visa refletir sobre um novo modelo de gestão para as rotas de vinho nacionais. O Município de Barcelos, que já faz parte da Rede Europeia de Cidades de Vinho, é candidato à Cidade Europeia do Vinho em 2012.

A conferência nacional vai permitir fazer um ponto da situação em relação ao Projeto de Reestruturação das Rotas de Vinho da AMPV e também analisar os exemplos de boas práticas de gestão de rotas, assim como refletir sobre as vantagens do trabalho em rede e a internacionalização das rotas.

Entre os temas em análise estarão ainda os projetos territoriais e de desenvolvimento sustentável e a apresentação do Projeto Grupo de Rotas de Vinho/definição de linhas de acção para 2012 para a implementação do Projeto de Reestruturação e Modernização das Rotas de Vinho Nacional.
ACTUAL!DADES