Vinhos Sanjo se destacam em degustação no Canadá



 A vinícola Sanjo apresentou com sucesso o terroir dos vinhos finos de altitude da Serra Catarinense durante a degustação de vinhos brasileiros promovida na cidade de Toronto no Canadá.

De acordo com as notas divulgadas recentemente pela organização do evento, o rótulo Maestrale Tinto Cabernet Sauvignon 2006 recebeu 4 estrelas com classificação acima de 90 pontos, enquanto o Núbio Tinto Cabernet Sauvignon 2006 recebeu 3,5 estrelas com classificação entre 88 e 90 pontos.

Este foi o quarto evento de degustação de rótulos brasileiros ocorrido em Toronto, numa promoção do Ministério das Relações Exteriores (MRE), por meio do Itamaraty e da Consulado-Geral do Brasil em Toronto, em parceria com o projeto Wines of Brasil, realizado pelo Ibravin e pela Apex-Brasil.

A ocasião representou uma oportunidade para dez das principais vinícolas brasileiras apresentarem seus produtos para sommeliers e representantes do LCBO, uma espécie de monopólio governamental, que controla a importação, comercialização e distribuição de bebidas alcoólicas em Toronto, no Canadá.

No primeiro semestre deste ano, o Canadá importou 16 vezes mais do que o primeiro semestre do ano passado. O valor exportado de vinho brasileiro ao Canadá somou US$ 46 mil de janeiro a junho deste ano, mais de oito vezes do que o mesmo período do ano passado. (dados: Ibravin) 

A Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim (SC) é uma das maiores produtoras de maçãs do Brasil. A partir de 2002, a empresa passou a investir também na produção de vinhos finos de altitude, utilizando-se dos mesmos processos de qualidade e tecnologia que integram os valores essenciais de sua fruticultura.

Portal Fator