Esporão entra no mercado Angolano

As vinícolas européias estão buscando alternativas para a crise mundial. Uma das que saiu na frente, abrindo novos mercados é a Esporão, que  introduziu no mercado angolano vinhos da Quinta dos Murças Reserva 2008, Assobio 2009 e Tawny 10 anos, marcando o início de um projeto que pretende trazer para o país os melhores produtos da região vitivinícola do Douro, em Portugal.  
O Quinta dos Murças Reserva 2008, nascido nas vinhas velhas a 100 e 380 metros de altitude, em solos xistosos, começa a ser comercializado no país, tal como o Quinta dos Murças “Tawny 10 Anos”, um Porto envelhecido em madeira, elegante, denso, de acidez equilibrada e boas notas de fruta, produzido com uvas de qualidade superior. Salienta-se que os referidos vinhos são e consumidos em muitos países dos quatro continentes. Apesar dos consumidores angolanos já reconhecerem a qualidade e excelência dos produtos Esporão originários do Alentejo, com a nova oferta de vinhos do Douro pretende-se trazer para o mercado angolano o que há de melhorno que se produz nesta região, afirma Gonçalo Jorge, responsável do Esporão em Angola. 

Buscando inserir vinhos de mais personalidade e minerais, o Quinta dos Murças, produzido com base nas castas nativas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca, é provenientes de solos xistosos característicos da região do Douro. Já o Assobio 2009, fez estágio parcial em barricas de carvalho antes de ser engarrafado. A colheita de 2009 é a primeira a ser engarrafada com a marca Assobio, nome de uma encosta da propriedade, onde se encontram as vinhas de maior altitude.