Salton: 100 anos ainda disponíveis


A Salton é a primeira vinícola brasileira a completar 100 anos. Isto ocorreu em agosto de 2010. Para isso, a vinícola lançou uma edição especial de espumante, tinto e brandy. Para quem ainda deseja alguns exemplares, agora diretamente na loja de Bento Gonçalves. 


As garrafas foram importadas da França de forma exclusiva para esta série limitada e possuem alta qualidade. Mas mesmo depois quase 2 anos, alguma unidades da série especial Salton 100 anos podem ser encontradas apenas na loja da vinícola, localizada na unidade de Bento Gonçalves.

O tinto comemorativo teve suas uvas selecionadas dos melhores vinhedos da Salton, localizados na região da Serra Gaúcha, colhidas e processadas com controle rigoroso de sanidade e madurez,sendo climatizadas a 5ºC antes de sua elaboração. Para ser armazenado em barricas de carvalho novo francês de alta qualidade durante 16 meses, somente uma composição excepcional: 50% Cabernet Sauvignon, 40% Merlot e 10% Cabernet Franc.

Já o Salton Espumante Nature 100 anos, feito pelo método tradicional, possui um corte especial: é composto por 70% de pinot noir e 30% de chardonnay, considerada a grande dama das uvas brancas.O brandy não foi comercializado. Uma pequena quantia de destilado de vinho que havia sido guardada há mais de duas décadas foi destinada à própria família Salton, que a distribuiu apenas para clientes e amigos. Para conseguir um destes, apenas se for um presente de um Salton. 

Foto: Divulgação
Fonte:  Portal Fator