Cerca de três mil pessoas participam do desfile de abertura da Oktoberfest em Blumenau




Os únicos locais disponíveis às pessoas que desejarem assistir o evento são em frente ao Colégio Bom Jesus e nas imediações da Catedral São Paulo Apóstolo
A rua XV de Novembro em Blumenau recebeu o desfile de abertura da 31ª Oktoberfest , que começou a partir das 19h30min. Quase todos os locais disponíveis nas calçadas ficaram ocupados por famílias e grupos de amigos, muitos vestindo trajes típicos. O trânsito ficou intenso em ruas como as ruas Sete de Setembro e Avenida Beira Rio.

::: Confira os principais motivos para ir à 31ª Oktoberfest
::: Curta a página do Santa no Facebook
::: Oktoberfest oferece mais de 30 cervejas para degustar

Os últimos locais disponíveis às pessoas que desejarem assistir o evento foram em frente ao Colégio Bom Jesus e nas imediações da Catedral São Paulo Apóstolo. A assessoria de comunicação do evento garantiu que três mil pessoas desfilaram pela rua, com 94 atrações.

Os brinquedos do Planetapéia não participaram deste desfile que tem a duração de cerca de 1h30min. Todos os grupos fazem parte de um rodízio. A Planetapéia está confirmada para as próximas datas. O próximo desfile é no dia 11/10.

Após as 22h, acontece a cerimônia de abertura com a sangria do primeiro barril de chope da festa. Diferentemente das edições anteriores, esse ano a solenidade acontece no Setor 3 do Parque Vila Germânica, onde foi montada uma estrutura mais completa e inovadora para a ocasião. Várias autoridades já confirmaram presença, entre elas o Ministro do Turismo Vinícius Lages, o governador Raimundo Colombo, além do Prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes.

Utilize a hashtag #oktoberblumenau
As fotos que forem postadas no Instagram com a hashtag #oktoberblumenau serão divulgadas instantaneamente no site do Jornal de Santa Catarina. A estratégia foi pensada para reunir os melhores momentos da festa através do olhar do leitor. A hashtag faz parte da cobertura especial preparada pelo jornal para a festa.

* Matéria do Diário Catarinense