Um Branco Chileno que Impressiona



O visual apresenta linda cor de Lima da Pérsia, e sem sedosidade aparente na taça. Já na boca traz picantes taninos (bem delicados devo ressaltar), posteriormente um leve frutado misto de flores e no final uma boa e leve pegada mineral. É um vinho jovem, um Chardonnay 2014 do Valle Central Chileno, talvez por isso traga esta característica mineral, mas mesmo assim minha impressão é que esta leveza, sutileza supreende. A última vez que me supreendi com vinho branco foi há uns 3 anos atrás em uma prova de vinhos Portugueses no hotel Majestic aqui em Florianópolis.

De todo modo fica o aprendizado: este Chileno é o primeiro Branco digno de nota que provo, e ainda que todo branco diferente (fora os rótulos tradicionais de supermercado) de Portugal vale ser testado, um dia você acha um extremamente mineral que é outra categoria de Brancos. Saúde.

Este aqui sai por R$ 19,00 em Florianópolis apenas, vale a pena correr e guardar alguns para o verão... Como sempre terrmos falta de tudo em Floripa com as férias!