Um Chileno Explosivo




Durante rápida visita a trabalho ao Chile pude provar um vinho que saia do tradicional Concha y Toro ou Santa Helena que nos é apresentada.

No hotel pedi o Errazuriz, um vinho que trazia um rótulo muito parecido com um Santa Helena... Bem, ocorre que este Chileno não tinha nada a ver com os "planos" Santa Helena ou Concha y Toro citados anteriormente. Este "State Wine", que leva uva de duas localidades distintas, neste caso a região de Maipo e o Aconcagua Valleys, trouxe um espetáculo sensorial.

No visual a cor rubi salta aos olhos, e o buque traz o primeiro contato com frutas vermelhas. Já no paladar, ele compete muito com vinhos dos novos continentes - Austrália e Estados Unidos da América - por ser um vinho frutado, potente e que causa uma explosão de sentidos. Segundo meu ponto de vista se enquadra bem como um vinho "porrada", ou para apreciar durante um evento - antes, durante e depois do jantar.

Este chileno é produzido com Carbernet Sauvignon, safra 2012 com o tradicional 13,5 TA. Vale a pedida aqui em Santiago do Chile, ou onde puderem encontrar.

Mais sobre este vinho, direto com a bodega...