Dilma, Panelaço e o Preço da Vodka na Rússia


Foto: BBC News

Não está fácil para ninguém. Lá na Russia a crise está tão aguda, e a desvalorização do Rublo tão grande, que Putin mandou cortar o preço da Vodka pela metade! Sim, pois deste modo o povo fica bem alegre e entre uma ressaca e outra esquece de reclamar da economia.

Ocorre que aqui, a desvalorização do Real também está em estágio avançado, e para deixar tudo mais difícil (obviamente) nossa querida "Lida" Dilma, que compartilha da ideologia centralizadora comunista soviética, deu uma guinada oposta à política da Vodka pela Metade de Putin... E subiu os impostos sobre a cerveja!

Foto: Mussum Sinceris /Facebook

Hoje o governo acumula 56% de impostos em uma lata de cerveja, mas agora - O Império Contra Ataca - acrescentará PIS/PASEP de 2,32%, COFINS de 10,68% e IPI de 6%. Pouco? Não, pois com a escalada do dólar que impacta diretamente na matéria prima de boas cervejas ninguém sabe para onde vai o preço da cerveja. O que fazer? Talvez como exclamaria Mussum, "se a cerveja aumentar o pau vai quebrar", seja hora de ir para a rua e apoiar protestos e a onda de impeachment.

Segundo as notícias em Abril tem mais protestos, vamos?