HAMBÚRGER NOW!

Chegou em casa, não tem tempo ir no supermercado e selecionar produtos para preparar aquela bela e elaborada janta? Se prepare, compre apenas o básico que ao tudo indica hoje é dia de Hambúrguer!



Misture 400g de Contra Filé, ou Patinho moído, com 1/4 de cebola picadinha, 1 ovo, cheiro verde, sal a gosto, um pouco de azeite e 1 colher de farinha de rosca em uma vasilha de inox... Misture tudo com as mãos mas sem amassar demais, senão o bife vira uma borracha depois.


Logo após, modele 4 unidades de hambúrguer (bifes altos) e cobra com mais um pouco de cebola ou outro tempero. Aqui adicionei cebola picada e ketchup apimentado, mas um molho barbecue cai muito bem. Aqueça o forno em "alto" por uns 10 minutos para estabilizar a temperatura...


Coloque em forma untada os bifes e coloque no forno com chama alta. A fome nesta altura deve estar desesperadora... Deixe uns 20 minutos, ou menos para ficar com o interior mal passado e monte o hambúrguer com os acompanhamentos de tua preferência - ovo, queijo, salada, picles...


Aqui selecionamos um Malbec Argentino de mesa, o Benjamin safra 2013, devido a sua "pancada" e adstringência, o que tornaria tudo mais harmonioso. Interessante que o Benjamin se saiu bem, pois no ano passado (2014) provei diversos Argentinos de mesa que tinham um fundo artificial, inclusive na cor extremamente purpura.

Infelizmente a fome estava tão grande que não consegui fotografar os hambúrguers montados! Saúde!