Omelete Ligeirinha com Dunkel



Tais naquela fome e ainda assim com pouca vontade de se dedicar à cozinha? Dica: prepare uma omelete ligeira que cai muito bem com um vinho ou cerveja.

Em prato fundo misture o salaminho, ovos, queijo de colono, exceto os tomates que devem ser reservados para depois, adicione duas pitadas de sal-alho e misture bem (com garfo). Aqueça uma frigideira média (tamanho de um prato) com um pouco de azeite em fogo baixo. Depois coloque tudo na frigideira, aguarde alguns instantes até começar a cozer, só então adicione os tomates.

Cubra a frigideira com uma tampa e deixe ir cozendo, quando tudo ficar quase sequinho (para não ficar cru) desligue, e caso não tenha planejado qual bebida, é hora. 


Coloque a omelete ligeirinha em prato raso, finalize com adicione pimenta do reino, ou mix de pimentas ou mesmo cebolinha e divirta-se... Aqui para acompanhar a rapidez selecionei uma cerveja Therezópolis Ebemholz puro malte, tipo Dunkel que é meio adocicada mas traz amargor bem contrololado de lúpulo no final. Com espuma leve mas bem cremosa e de cor creme, deu um toque de contraste com a omelete bem leve.


INGREDIENTES:
- Salaminho, três fatias cortadas em cubos minusculos;
- Ovos, dois;
- Queijo de colono (algumas fatias em cubinhos);
- Tomate cereja, uma porção
- Mix de Pimentas
- Tempero Sal e Alho
- Cerveja ou vinho na taça para acompanhar!