Nova tributação de bebidas, preparem-se.


Chegou a hora de pagarmos a conta das barbeiragens na economia, corrupção e escândalos que assolam nosso Brasil verde e amarelo. O Governo Federal, sempre ele, mudará a tributação de bebidas, portanto é hora de rever os cálculos, descobrir de onde tirar e na pior das hipóteses empurrar para o consumidor a conta - o que sempre acontece.

Pois juntamente para orientar produtores, a Escola Superior de Cerveja e Malte oferece um curso de adequação à nova legislação

Entra em vigor no dia 1º de maio a Lei nº 13.097/15, que visa arrecadar mais impostos e não dar nada em retorno. Agora as alíquotas de fabricação, importação e distribuição serão tabeladas para IPI, PIS/Pasep e Cofins e as micro e pequenas corporações receberão um desconto de 20% sobre o total de impostos.



Para orientar os fabricantes, principalmente de cervejarias, a Escola Superior de Cerveja e Malte oferece um curso de adequação ao novo Regime Tributário. Serão oito horas de aulas, onde o conteúdo programático prevê a apresentação dos impostos, as características, os valores de contribuição das bebidas frias, normas de importação e a análise dos negócios.

As aulas serão realizadas no sábado 11/4/2015 - anterior a segunda manifestação popular programada -  na sede da Escola, em Blumenau.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do www.cervejaemalte.com.br.