2º Vinho Verde FEST em Portugal


A InvestBraga, Agência para a Dinamização Económica de Braga, organiza o 2º Vinho Verde FEST, um evento jovem e moderno, com cariz cosmopolita, que se vai realizar nos dias 15, 16 e 17 de maio, no Parque de Exposições de Braga.

Embora alicerçado na promoção do vinho verde, o evento vai promover simultaneamente a gastronomia e o turismo. Diariamente os visitantes vão ter a oportunidade de participar em provas de vinhos e gastronomia e showcookings com chefes de prestígio, animação com DJ’s e muitas outras atividades que pretendem celebrar o vinho verde, a gastronomia e turismo.

A iniciativa conta com o apoio da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e da Turismo do Porto e Norte de Portugal. O setor de produção do vinho verde tem atualmente cerca de 21.000 produtores dispersos por 48 concelhos.

Na segunda edição do “Vinho Verde FEST”, a organização vai realizar o 2.º Concurso de Vinhos Verde-InvestBraga, workshops e ações de formação com destaque para o Curso de Vinhos. Na área da gastronomia, destaque também para o Salão Gourmet, onde os visitantes vão poder encontrar azeites, chocolates, compotas, conservas, doçaria conventual, queijos, entre outros.

MATÉRIA: GAZETA DO ROSSIO