Tradição Belga - Leffe Brown

Tradição é tradição. Quem faz cerveja desde 1240 não brinca em serviço. A Leffe é certeza de coisa boa. Para todos os gostos. E a de hoje foi uma Brown. E que cerveja redonda. Desde que desce bem mesmo. Abadia neles. Para acompanhar eu fiz um tostado de provolone, recheado com peito de peru e especiarias, enrolado como uma panqueca e coberto com fina camada de mel.

Para degustar esta preciosidade, no caso a cerveja, separei o acompanhamento em duas metades: uma com a pimenta rosa e outra sem, para que pudesse "brincar" com os sabores, e ficou bem interessante. Então vamos lá, começando pela metade sem a pimenta !!

No copo, um cerveja de espuma consistência média e levemente avermelhada. No nariz, aromas de melaço e grãos tostados. Já na boca, um cerva equilibrada, de amargor suave e com um leve toque açucarado. Tem que se segurar para não bebê-la rápido demais.

Agora a outra metade do acompanhamento, com a pimenta rosa - A pimenta foi interessante porque ressaltou o amargor, deixando-o mais persistente e longo, e reforçou o torrado dos grãos. E como esta espécie é bem amadeirada, os aromas mesclaram-se a esse elemento novo, o que a deixou diferente, mais encorpada. Dei sorte de só morder o grão da pimenta rosa no final, pois acabou sobressaltando demais o condimento e contaminando a degustação. Mas já era no fim do copo, então valeu.

E para comprar a Leffe Brown é só entrar para o clube Beer King.