DOCG Chianti Castellani



Vinho tinto da Castellani, com denominação de origem controlada e garantida, DOCG, da região de Toscana na Itália, que garante a denominação Chianti.





Degustação com aprendizado neste Chianti, vale a pena. Intenso sabor de frutas vermelhas, de verdade, sem frescuras ou liberdades literárias. Mais detalhes vão se apresentando nas próximas taças degustadas... A leveza da madeira, sem qualquer adstringência, rubi intenso e buquê muito interessante! Teor alcóolico de 12,5%, suave e delicado, uma ver aberta a garrafa, não guarde, aproveite até o final. Harmonizada com grelhado de bifes de maminha, arroz com azeitonas e salada.




Comprado no Angeloni da Beira-Mar de Florianópolis, preço irresistível de R$ 19,90. Por este preço é imbatível pela sua personalidade.


- Posted using BlogPress from my iPhone

5 comentários:

Anônimo disse...

Encontrei este vinho apenas no Angeloni da Beira Mar, provei e aprovei.

Mário

Rogério disse...

Gostei também do vinho, e as faixas de preço do Angeloni estão ótimas.

Alguém reparou que a organização da adega do Angeloni da Beira Mar? Os vinhos baratos estão embaixo e os mais caros em cima!

Cuidado, não se agachem!

Márcio disse...

Também gostei do vinho, só é "suave" demais.

Gustavo Jota disse...

Caros,

imagino que quem comprou este vinho na última semana (14 Nov 2010) deve ter se espantando, assim como eu; o vinho estava avinagrado! Ácido, amargo. Imagino que deve ser problema na estocagem, infelizmente!

Cuidado na compra!

André Luís Pessetti disse...

Não tive a sorte de vocês.... Achei um vinho com bastante acidez e amargo... E le le....