Mulheres que tomam vinho tinto regularmente ganham menos peso

Novos estudos sugerem que mulheres que tomam bebidas alcoólicas moderadamente, particularmente vinhos tintos tem menor possibilidade de ganhar peso a longo prazo.

CBS / iStock Photo

O estudo foi realizado por pesquisadores americanos (Boston's Brigham and Women's Hospital) e foi efetuado em uma amostragem de aproximadamente 20.000 mulheres, e verificou os hábitos de consumo de bebidas por 13 anos.

Nos experimentos, todas as mulheres que consumiram álcool ganharam peso, porém as que consumiram vinho tinto ganharam menos peso. Uma das teorias, segundo os pesquisadores, é que o corpo processa o álcool de forma diferente, transforma em calor ao invés de gordura.

Ashton apresenta que quatro onças, ou o equivalente a uma bebida alcoólica é o que consideram como consumo moderado. Já Catherine Collins, aforma que o vinho tinto deveria ser visto como uma ferramenta dietética.

O importante do estudo, concluindo, é que a moderação é a chave da vida saudável. E a Associação Americana do Coração diz claramente: se você não bebe, não comece agora devido aos benefícios descobertos, mas se você bebe, o vinho tinto é o caminho correto.

Matéria completa da CBS, Jennifer Ashton >>
Outra matéria da Reiters sobre o mesmo assunto >>