Viña Matetic, vale a visita.

Quem está se preparando para ir ao Chile não pode deixar de conhecer a Vinã Matetic. A somente 30 quilômetros do porto Santo Antônio, no Vale do Rosário, e perto de Santiago do Chile, esta tradicional casa chilena oferta além de excelentes rótulos, um excelente hotel e um espaço abençoado.

A vinicola se destaca por investir desde 1999 no desenvolvimento agrícola e turístico, iniciado pela família Matetic, em 120 hectares da propriedade, com foco na produção orgânica de seus vinhos. Desta forma, na vinícola, são proibidos inseticidas e fertilizantes químicos. Com um ambiente rural, é possível ter a companhia de ovelhas, gansos, galinhas, queijos de ovelha e tecidos artesanais de altissima qualidade. Mas a atração mais importante é mesmo a vinícola. Com um preço bem acessível, cerca de R$ 35,00, os visitantes podem visitar a vinícola e provar três variedades da linha Corralillo (Sauvignon Blanc, Chardonnay, Gewurstraminer, Pinot Noir e Winemakers Blend), além de aproveitar a arquitetura moderna e integrada à natureza. Como a Corralillo, a linha EQ também apresenta diversas opções (Sauvignon Blanc, Chardonnay e Pinot Noir).

Um dos grandes destaques da vinicola, Matetic Syrah Ultra Premium, se destaca entre os tintos orgânicos produzidos no Chile.Tendo a maioria dos vinhos exportados, é difícil encontrar estes rótulos, inclusive no Chile. Assim, aproveite a viagem e deguste-os lá mesmo.