Meu próximo enodestino

 


Aos turistas que buscam realizar o enoturismo, a revista Wine Enthusiast qualificou o estado de Virgínia nos EUA como um dos dez melhores distinos. Juntamente com a Nova Zelândia, França, Chile, Espanha, Itália, Hungria, Alemanha  e duas áreas da Califórnia. 
Esta publicação enpolgou tanto o governador, que ele disse que o investimento no enoturísmo será uma das prioridades, e que buscará ser um dos melhores destinos da costa leste norte-americana.

Vários pontos elencados pelo CEO da Virginia Tourism Corporation, Alisa Bailey, para a escolha do estado como um dos grande é que é possível andar de bicicleta de uma vinícola a outra, chegar pelo lago de caiaque até algumas, provar vinhos locais no parque nacional, apreciar os vinhos da região no Marco Histórico Nacional, desfrutar de música bluegrass em uma vinícola. Somado a isto, o mês de outubro na Virgínia é conhecido como Wine Month, com diversos festivais gratuitos, a preços populares, com várias atrações.

Em 2011, as vendas dos vinhos da região atingiram um recorde com mais de 462 mil garrafas vendidas. Um aumento de vendas de mais de 11% em relação ao ano fiscal anterior. Com isso, o estado é o 5º maior produtor de vinho e o 7º maior produtor de uvas dos EUA, empregando cerca de 3 mil pessoas e injetando por volta de U$ 350 mi na economia estadual por ano. Com isso, desde 2005 o número de vinícolas passou de 120 para 200.