Vinho Árabe?! Sim!

A Síria, país de cultura Àrabe inicia a produção de vinhos! E embora a cultura local não permita o consumo de bebidas com teor alcoólico como aqui no Ocidente, uma família Líbano-Síria inicia a produção de vinhos.



A região onde a família Saadé produz seus vinhos, denominados Domaine Bargylus, é a Latakia, que tem clima mediterrâneo, sendo banhada pelo Mar Mediterrâneo no Oeste com montanhas surgindo a Leste. E as uvas produzidas neste clima são as Cabernet Sauvignon, Syrah, Merlot, Chardonnay e Sauvignon Blanc. Estou curioso para ver o resultado, e que os preços aqui no Brasil não sejam abusivos, pois na Europa o Domaine Bargylus beira os 40 Euros. Na minha experiência, imagino que não chegue aqui por menos de R$ 200 reais a garrafa, e vocês?



Exibir mapa ampliado

1 comentários:

Guilherme Queiroga disse...

Rapaz, esse negócio aí deve ser diferente. Já pude experimentar um vinho de Portugal, que é produzido em região arenosa e é de altissíma qualidade. A região é Colares. Vms torcer para logo termos esses exemplares por aqui para degustá-los ou alguém trazer de fora. abcs e bons vinhos.