Lançado o Anuário Vinhos do Brasil 2014

Acaba de chegar ao mercado a nova edição da publicação especializada sobre o vinho brasileiro, o Anuário Vinhos do Brasil, em versão bilíngue (português e inglês), com todos os números do mercado e um ranking de mais de 850 vinhos brasileiros.   Uma parceria da Baco Multimídia com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), foi lançado a terceira edição do Anuário Vinhos do Brasil, consolidando-se como a maior referência nacional e internacional sobre os vinhos do Brasil e o mercado brasileiro da bebida. 

O lançamento aconteceu na ExpoVinis, em São Paulo, realizada no mês de abril. Na ocasião, também foram entregues os certificados aos campeões da Grande Prova Vinhos do Brasil, que neste ano contou com número recorde de amostras (856), elegendo os melhores em 20 categorias.   

A publicação atualiza a apresentação do vinho brasileiro e das regiões produtoras. Em formato de revista premium, o anuário é um raio-x dos mercados interno e externo vinícola, além de abordar as perspectivas para a produção vitivinícola brasileira, mostrando as inovações do setor e as ações institucionais para dar continuidade à retomada de mercado registrada em 2013, quando se registrou uma expansão de quase 10% nas vendas de vinhos nacionais.   

Para Carlos Paviani, diretor executivo do Ibravin, "o anuário oferece um panorama completo do setor e nesta terceira edição mostra a grande evolução que nossa indústria teve neste período".

Fonte: Brasilturis
.