Parte da coleção milionária de vinhos, do ex-treinador do Manchester United, é leiloada.



Parte de uma coleção de vinhos raros e refinados do ex-treinador do Manchester United, Alex Ferguson, alcançou nesta quinta-feira a soma de 490.985 euros em um leilão realizado na casa Christie's em Londres.

Os 140 lotes postos à venda nesse leilão de nome "Vinhos Finos e Raros da Coleção de Sir Alex Ferguson" incluíam um Magnum de Domaine de la Romanée-Conti Burgundies de 2002 que, sozinho, encontrou comprador pela quantia de 20.251 euros.

Curiosamente, o valor alcançado hoje na Christie's é a soma que o atacante inglês Wayne Rooney recebe em menos de sete dias de trabalho após ter renovado em fevereiro com o Manchester United em um acordo avaliado em 369.395 euros semanais.

Este foi o segundo de três leilões da impressionante coleção de vinhos do escocês. A adega do técnico mais bem-sucedido da história do futebol britânico inclui uma gama notável de vinhos raros, que datam de 1986 até 2011.

Segundo explicou o treinador escocês, colecionar vinhos lhe serviu como "distração" ao mesmo tempo em que lhe proporcionou "um equilíbrio na vida" que ajudou-o a "enfrentar a intensidade e as exigências" requeridas como técnico do Manchester.

Fonte: Terra
.