Testes de laboratório realizados pelos americanos comprovam que o “resveratrol”, componente orgânico presente no vinho tinto, dobra o efeito do remédio à base de “rapamycin” utilizado no tratamento contra o Câncer de Mama.
Dra. Charis Eng - Cleveland Clinic |
A questão é que o rapamycin muitas vezes é combatido pelas células cancerosas, e que o componente orgânico presente no vinho tinto otimiza a função do remédio, ao menos em testes realizados em laboratório segundo a Dra. Charis Eng, que conduziu o experimento na Cleveland Clinic no estado de Ohio nos EUA.
Segundo Charis se os mesmos resultados forem obtidos em exames clínicos o vinho, ou mesmo o amendoim deveriam ser levados à sério como auxiliares na alimentação dos pacientes de câncer mama. O amendoim contém mais resveratrol que o vinho tinto.
Cleveland Clinic - extraído de clevescene.com |
Endereço:
Cleveland Clinic Main Campus
Mail Code NE5
9500 Euclid Avenue
Cleveland, OH 44195
Mail Code NE5
9500 Euclid Avenue
Cleveland, OH 44195
Contato (EUA):
(216) 445-5686 (agendamentos com a Dra.)
Referência da pesquisa:
Xin He, Yu Wang, Jinhong Zhu, Mohammed Orloff, Charis Eng. Resveratrol enhances the anti-tumor activity of the mTOR inhibitor rapamycin in multiple breast cancer cell lines mainly by suppressing rapamycin-induced AKT signaling. Cancer Letters, 2011; 301 (2): 168 DOI: