Em memória ao 11/9?

Uma vinícola americana, pertencente a família Lieb, vai produzir vinhos em memória do 11/9, em comemoração ao 10 anos do ataque ao World Trade Center, em Nova Iorque.

Esta família, que tem propriedade perto de Mattituck, Long Island, esta preparando esta comemoração com uvas Chardonnay e Merlot. Algumas pessoas têm criticado o oportunismo de ações neste sentido, devido à exploração de uma atrocidade para o país, com o intuito de fazer dinheiro.

O renomado chef Anthony Bourdain, quando perguntado sobre isso, disse ser uma grosseria e uma exploração. Em sua página do twitter chegou a fazer críticas mais pesadas a quem se aproveita deste momento.

Diversos outros twiters criticaram esta entrada de produtos com este tema, inclusive o auto do site FDNY EMS, que apoia os trabalhadores dos serviço de emergência de NY. Ele questiona e afirma que após este produto outros virão, tais como sopas, carros,.....

A família Lieb afirma que o intuito não é de fazer de dinheiro, tanto que uma parte do faturamento será revertido para as entidades do 11/09. A gestora deste produto diz que esta operação não é para gerar lucro para a empresa e que toda o dinheiro será revertido para a caridade, sendo a September's Mission foundation, detentora da licença dos produtos.
Vamos aguardar os próximos capítulos.

Para ler mais, acesse aqui.

Matéria extraída do DailyMail. Reportagem Ted Thornhill



Comentários

  1. Exploração ou não, gostaria de provar este vinho. Quanto à polemica, tudo é polêmico...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seus comentário aqui...