Concha y Toro é eleita a marca de vinhos mais admirada do mundo

Revista inglesa Drinks International eleva a marca ao primeiro lugar.
A vinícola chilena Concha y Toro, representada no país pela VCT Brasil, foi indicada como a marca de vinho mais admirada do mundo. Esta distinção foi obtida em um estudo realizado pela reconhecida publicação inglesa Drinks International. Esta revista, em sua edição de agosto, publicou o ranking “World’s Most Admired Wine Brands” (“Marcas de vinhos mais admiradas do mundo”), onde a companhia conseguiu o primeiro lugar na lista, sendo indicada o maior número de vezes e superando outras marcas destacadas como Torres, Veja Sicilia, Antinori, Penfolds e Jacob’s Creek, entre outras.


Este reconhecimento vem confirmar o sólido posicionamento da vinícola na indústria mundial, pois é a primeira vez que obtém a mais alta distinção e admiração das mais reconhecidas e influentes personalidades do setor.

O ranking foi elaborado tendo por base uma pesquisa realizada com renomadas figuras da indústria no nível global, incluindo especialistas em vinho, críticos, compradores, educadores e analistas. Os jurados deram seu voto baseados nos seguintes critérios de seleção: os vinhos devem ser de qualidade consistente e crescente, vinhos que refletem sua região ou país de origem, que respondem às necessidades e gostos de seu público objetivo, que tenham uma boa comercialização e sejam atrativos para um público amplo.

“Esta distinção nos enche de orgulho porque diz respeito à nossa principal missão, que é produzir vinhos de qualidade que reflitam sua origem. Nesta orientação temos trabalhado há anos e demonstrado o compromisso de toda a nossa empresa”, declarou Eduardo Guilisasti, gerente geral da vinícola Concha y Toro. 

Perfil - A VCT Brasil, filial e distribuidora do Grupo Concha y Toro, representa no País todos os produtos das vinícolas Concha y Toro e Trivento. Fundada em 1883, a Concha y Toro é a principal vinícola chilena e uma das maiores produtoras e exportadoras mundiais de vinho.


Seus produtos são comercializados para mais de 135 países e está entre as 10 maiores companhias de vinho do mundo. Possui cerca de 9.300 hectares de vinhedos, o que permite à empresa garantir a qualidade na sua produção de vinho. Entre seus principais rótulos, destacam-se Amelia, Carmín de Peumo, Frontera, Gran Reserva, Sendero, Sunrise, Trio e Terrunyo, com destaque para as premiadas marcas Casillero del Diablo, Don Melchor e Marques de Casa Concha. A Trivento Bodegas y Viñedos é resultado da expansão do Grupo Concha y Toro para a Argentina, em 1996. 

Com um crescimento superior ao da indústria transandina, a Trivento ocupa a segunda posição no ranking de exportações de vinho argentino. Em seu portfólio estão vinhos como Amado Sur, Brisa de Otoño, Colección Fincas, Eolo, Golden Reserve, Reserva, Tribu e Trivento Espumantes, entre outros.

Reprodução: Portal Fator Brasil