Duas taças de vinho por semana reduzem risco de asma

Especialistas afirmam que quem bebe moderadamente álcool, de duas a três taças de vinho por semana por exemplo, pode reduzir o risco de desenvolver a asma do que os abstêmios.



Na pesquisa, noticiada pelo Daily Mail desta segunda-feira (26), eles descobriram que quem bebe álcool com moderação tem menos propensão a desenvolver a doença do que os abstêmios. No entanto, eles dizem que pessoas que ingerem quatro ou mais copos da bebida por semana enfrentam um risco maior de contrair a enfermidade.
Realizado por médicos do Hospital Bispebjerg, em Copenhague, o estudo avaliou cerca de 40.000 pessoas com idade entre 12 e 41 por oito anos. Eles descobriram que mais de 6% daqueles que raramente bebiam desenvolveram asma durante esse período, e 4,5 % de quem exagerava também. E 4% das pessoas que consumiam seis unidades por semana - equivalente a três taças de vinho ou três copos de cerveja - tiveram asma.
Sofie Lieberoth, que apresentou os resultados no European Respiratory Society, em Amsterdam, disse: "Enquanto o consumo de álcool excessivo pode causar problemas de saúde, os resultados sugerem que a ingestão moderada pode reduzir o risco de desenvolver asma."

Reproducao>>>