Safra 2011 promete bons espumantes no Brasil


A Famiglia Valduga se consagrou na Avaliação Nacional de Vinhos, uma das provas mais expressivas de rótulos do nosso terroir, e conquistou as duas amostras na categoria Base de Espumante, comprovando mais uma vez sua supremacia na elaboração de espumantes ícones no Brasil. Com as amostras vencedoras, a Casa Valduga e a Domno do Brasil, empresas do grupo Valduga, figuraram a lista dos 16 vinhos mais representativos da safra 2011

“A cada safra os espumantes da Famiglia Valduga são premiados nos principais concursos do mundo, destacados sempre como vinhos ícones. Receber uma distinção dupla na categoria ‘Base de Espumante’ comprova e reforça a qualidade dos nossos espumantes já nas primeiras fases do processo, que vai sendo refinado a cada passo para elaborarmos os melhores espumantes do Brasil”, comemora João Valduga (FOTO), diretor do departamento de viticultura e enologia da Casa Valduga.

Entre as 73 amostras de vinho base de espumantes, a Famiglia Valduga conquistou os paladares de quase 30 degustadores e 113 enólogos que degustaram, às cegas e previamente, os vinhos inscritos. Os 16 mais representativos da safra deste ano foram apresentados em Bento Gonçalves, onde foi realizada a avaliação, a 820 apreciadores e comentados por um júri composto por profissionais da França, Itália, Argentina, Holanda, Uruguai e, claro, Brasil.

“Os números expressivos da Avaliação Nacional deste ano representam a importância do evento para a vitivinicultura nacional. E o destaque de nossas amostras de base de espumante em um evento que apresenta um verdadeiro painel sobre a safra 2011, comprova a qualidade e a supremacia dos espumantes da Famiglia Valduga no mercado brasileiro”, resume João Valduga.

Reprodução>>>