Novo Ciclo de promoção durante esta semana em Nova York e São Francisco.
Teve ontem início um novo ciclo de ações de promoção e divulgação do
Vinho da Madeira, integrado no Projeto recentemente aprovado do
Programa de Ações de Informação e Promoção do Vinho da Madeira em
outros Países, de responsabilidade do Instituto do Vinho, do Bordado e
do Artesanato da Madeira, (IVBAM), e que contemplará os mercados dos
Estados Unidos e do Japão.
Assim, ao longo desta semana realizar-se-ão diversas ações nas cidades de São Francisco e Nova York que darão o início a este projeto, com duração prevista de 3 anos.
A comitiva regional que estará presente em todos os eventos é composta pelo presidente do Conselho Diretivo do IVBAM e pelos representantes das cinco empresas que participarão nestas ações. Saliente-se que o mercado dos Estados Unidos representa um dos principais e históricos destinos de comercialização do Vinho da Madeira, com enorme potencial de crescimento, visando desenvolver e trabalhar na concentração de esforços entre os agentes econômicos do setor e o IVBAM. No ano 2010, o volume de Vinho da Madeira exportado para este mercado situou-se ligeiramente acima dos145.000 litros, o que se traduziu num volume de negócios aproximado de 1.130.000,00 euros, informa o IVBAM.
Matéria: Jornal da Madeira