Brotherhood oferece qualidade desde 1839



A mais antiga taberna dos Estados Unidos está situada em um vilarejo, no vale do rio Hudson, a apenas 30 minutos de NY, se apresentando em plena expansão, oferecendo e fabricando vinhos de qualidade, apreciados na Casa Branca, e produtos que surpreendem.

 
Desde de 1839, sendo fundada pelo imigrante francês Jean Jacques, a bodega Brotherhood funciona quase sem parar até hoje, mesmo tendo passado pela Lei Seca entre as décadas de 1920 a 1933, e ter sobrevivido a um grande incêndio em 1999, produzindo vinhos para as igrejas.


Desde a década de 1987, a bodega está nas mãos de investidores chilenos, que potencializaram o negócio. Liderando a equipe está o viticultor e enólogo César Baeza, que se credencia falando que "O Chile já produzia vinhos antes da Califórnia ser integrada aos EUA".

A Brotherhood é um dos lugares históricos dos EUA, ligada à cidade de Washingtonville, a 100 km de NY, sendo o local onde Jean Jacques plantou as primeira videiras. Hoje, somente a taberna da Brotherhood esta na cidade, já que possui vinhedos espalhados pelo norte dos EUA e a leste de NY.
A Brotherhood produz vinhos clássicos de qualidade, sendo alguns deles selecionados para noites de gala na Casa Branca, tais como o Riesling, Cabernet Sauvignon, o Pinot Noir e o Chardonnay, assim como espumantes. Atualmente, o chef de cozinha da Casa Branca incluiu vinhos dessa bodega em seus jantares, permitindo a demonstração desses vinhos aos convidados, estes produzidos tão perto de Manhattan.

Fonte: AFP