Inesperado Viognier 2010





Este chileno foi dica do Sr.Antônio, nosso amigo do Supermercado Imperatriz do Beira Mar Shopping, aqui de Florianópolis. Pedi sua opinião sobre um vinho para acompanhar uma carne suína com pasta, e a dica foi um Viognier Doña Dominga safra 2010.

Este vinho branco harmonizou muito bem com a massa e a picanha suína. Na massa usei um molho caseiro dosupermercado gourmet (All' amatriciana que é porções individuais). E na picanha suína usei um molho barbecue. E o resultado foi inesperado: uma harmonização muito especial onde a refeição e o vinho mantiveram uma equilibrada convivência.

Eu imaginei que o vinho apenas ressaltaria a refeição, ledo engano. Como o vinho é bem potente e mineral, conseguiu manter suas caraterísticas no paladar o tempo todo. Eu esperava um vinho mais "calmo" e delicado, mas a dica foi acima do esperado. O Dona Dominga Viognier Gran Reserva é um vinho sedoso e mineral, e com buquê levemente florado. Seus 14,5% de álcool garantem um ótimo brilho nos olhos para acompanhar o prato principal, ou mesmo para uma "festinha". Servir bem frio, perto dos 10oC.

Recomendo! Excelente para um combate acompanhado até uma noite quente no verão!

- Posted using BlogPress from my iPhone