Um beaujolais diferente!!!

Morgon Château de Bellevue 2009

Amigos aqui está um frio de congelar! Hoje de manhã, para vocês terem uma idéia, os termômetros marcavam -10 graus e a sensação térmica era de -14!!! Esquentar não tá fácil, mas encontrei uma maneira bem simples: vinho TODO santo dia!!! Vou tentar postar os que estiver tomando, nem que seja um post pequeno, pra vocês irem se atualizando do que está rolando por estas bandas. Bom, primeiro, já virei sócio da lojinha de vinhos aqui perto de casa da rede Nicolas e em mais uma dessas minhas idas por lá descobri, conversando com o proprietário, este Morgon e resolvi testar.

Pra quem não tem muita intimidade, o beaujolais é um tipo de vinho francês elaborado com a uva Gamay. Existem 4 tipos de beaujolais (Beaujolais Nouveau, Beaujolais, Beaujolais Village e Beaujolias Cru). O Morgon em questão é um do tipo Cru. O beaujolais carrega a reputação de um vinho que deve ser bebido jovem, porém este tipo Cru, pode ser conservado e amadurecer por mais tempo do que outros beaujolais.

O Morgon é um vinho de coloração vermelha intensa com baixo índice de tanino e muito frutado. Com aromas de cereja, pêssego e ameixa, pode ser consumido em temperatura inferior aos demais tintos e vai bem com a maioria dos alimentos. Aprovadíssimo!!! Já comprei mais 2 garrafas. C'est excellent!!! Trés bon!!!