Cerveja produzida como vinho em SC


Patrona Alt 

A vinícola catarinense Villaggio Grando inicia a produção de cervejas artesanais, ao lançar a Patrona Alt. Dedicada à produção de vinhos dentro do conceito boutique, com tiragens limitadas e alto valor agregado, vem ampliar seu plantel de produtos.


Com a união ao cervejeiro Gustavo Fezer em 2011, a cerveja de alta fermentação foi desenvolvida artesanalmente, com a mais alta qualidade, utilizando processos de produção de vinhos, como passar por estágio em barricas de carvalho e segunda fermentação na própria garrafa. 


Isto não podia ser melhor, a cerveja apresenta cor marcante, é encorpada e de alta cremosidade. Seu teor alcóolico chega aos ótimos 7,3%, com lúpulos nobres, seis variedades de maltes europeus e a levedura é mantida no interior da garrafa, parte do método artesanal sem filtragem.


Como os vinhos, esta cerveja deve ser preservada em ambiente pouco iluminado e fresco, e guardada na vertical. Com isso, suas melhoras características podem ser preservadas e sua degustação, em copo de vinho tinto, proporcionará uma melhor apreciação de sabores e aromas.


A Patrona Alt se insere no valorizado e diversificado segmento de cervejas premium e será comercializada em garrafas de 750ml ao preço médio de R$ 30,00.


Vai encarar?


Para saber mais, acesse>>>


Fonte: inteligemcia