Acertando com os erros




Degustando hoje a famosa Belga Hoegaarden a pedido de um amigo muito apreciador de cerveja e que não tem papas na língua, me deparei com uma cerveja leve, com fundo cítrico, cor amarelo pastel e espuma persistente de bolhas de todos os tamanhos.

Esta Belga é produzida com trigo, bem leve embora possua TA 4,9%, e é tão refrescante que facilmente muitas garrafas acompanhariam uma tarde de Verão - um perigo.

No entanto, não indicamos o excesso, indicamos sim uma prova de diferentes cervejas de trigo, principalmente para comparar esta beldade da escola Belga com as Brasileiras que seguem tradicionalmente a escola Alemã. Dica: procurem nesta sugestão de prova adicionar Alemãs da Bavária.

Voltando ao assunto do amigo, muito sincero e honesto no assunto cerveja, ele me disse que a Hoegaarden se aproxima muito da primeira cerveja que o Gustavo e Handerson produziram - para falar a verdade acho que a nossa sim, se parece com a deles!

Modéstia a parte, parabéns para nos! Provem a Hoegaarden e imaginem que poderíamos oferecer uma nacional com expressão próxima à Belga!

- Posted using BlogPress from my iPhone