O Primeiro Food Truck foi um Sucesso

Este fim de semana marcou Florianópolis.

Diversos eventos "balada" em paralelos lotaram a Ilha, e de reboque o primeiro Food Truck Experience ficou lotado, e ficou latente que esta modalidade de gastronomia tem tudo para pegar em nossa Ilha lotada de carros por todos os lados. Uma multidão de consumidores veio a pé, deixando os carros nos arredores do Trapiche da Beira Mar Norte e prestigiaram o evento.

É importante notar que foi um Piloto, um Teste, mas certamente os empresários precisam se preparar mais, seguindo os excepcionais exemplos de profissionais que trouxeram lindos e bem preparados "Food Trucks" e fizeram a festa da multidão, tanto na gastronomia quanto nos olhos.

Abaixo algumas fotos que tirei no evento, ressaltando os "Truckers", parabéns a vocês, espero que esta modalidade venha auxiliar nossa falta de opção gastronômica e ainda auxiliar na mobilidade urbana - deixem os carros no estacionamento, andam, façam alguma atividade física e degustem algo diferente - todos os dias. 


Lotação máxima, todas as idades, tribos e gêneros. Sem vento e sem sombra.

O Dona Fulana, assim como diversos outros, não estavam devidamente "trajados", no entendo observando as filas a coisa parecia estar boa. Mas vamos ressaltar os "Truckers" que fizeram o show.


O Nebraska Burgers era um dos bem equipados, trajados, prontos para a batalha que viria. Cheguei as 12:30 e o local estava tomado. Notem mais um caminhão chegando lá ao fundo... Parabéns.


Outro exemplo de esmero, o "truck" da Chez Jululi estava muito bem resolvido. Funcionalidade, limpeza e atendimento visivelmente excepcionais.

Com Wraps diversificados e elaborados fizeram a festa do pessoal que procurou lanches mais "leves", pois eles mesmos tinham uns bem pesados para aquele calor.

Essas gurias ralaram... Notem o cardápio simples e objetivo no caminhão. Show.

Sombrinha disputada a tapas. Temos tantas praças, acho que no dia a dia caberiam o rodízio de ao menos 2 caminhões em algumas delas no horário do expediente, e fora dele...

Naquele calor o Japan Food Truck teve trabalho. Fora preparar a comida oriental que é por si só uma ralação, atender aquela demanda toda deve ter sido de acabar.

Segundo os comentários se vende mais Comida Japonesa na Ilha do que Pizza, será?


Esse cara ralou... Não parou de preparar Temakis um minuto sequer. 


Não estava com filas? Claro que não, o pessoal rapidamente aderiu ao sistema de pedidos "por senha ou nome" e assim mais consumidores podia "chegar junto".


Raro momento de baixa nos pedidos. Todavia, não por muito tempo pois a movimentação vinha em ondas.

Floripa é uma Ervilha, todos sabem, conclusão - ouço no meio da multidão " E aí Brother! Já comeu?". Encontro os primeiros amigos Schuh e Patrizia tentando identificar em que fila entrariam primeiro. Ervilha...

Encontrar uma sombra era um objetivo comum, e esse carro da Atlântica 100,9 FM veio a calhar mesmo sendo um furgão com sombrinha - preto!


Vi uma fumaça, um caminhão grande e preto, empurrei meia dúzia e consegui ver... O Pepper Jack.


Um caminhão preto, grande, e completamente apinhado de fregueses ao redor, e lá funcionários funcionários, família e equipe trabalhando a pleno vapor.

Essa galera de Blumenau não tem jeito, ô povinho prá lá de competente. Os guris já aprendem a labuta desde cedo, um exemplo ímpar. 

Não tive a chance de provar as iguarias infelizmente... Nem uma cerveja, mas pelas fotos a coisa estava boa..



Janis? Joplin? Não. "Pelas Barbas do Profeta" essa Kombi foi um objeto de promoção para lá de bacana. Simples, barato e puxando o reboque. Dica.


A De vez em quando dava uma esvaziada, para então lotar de novo.

Estilo e irreverência, nota dez. Arrombou.

Mais um "look" para mostrar que não precisa gastar tufas de dinheiro, basta ter bom gosto, visão... Se não tiver, contrate um bom designer industrial que a coisa anda. Um bom, e pague bem.


Falando no diabo... No meio de toda confusão encontro amigos prestigiando o evento e comentando que de ora ou outra dão uma curtida na Bebideria. Obrigado Zé e Mayara, e desculpa a brincadeirinha.


Quebrando o protocolo, outra barraca, mas que trouxe um Forno a Lenha para preparar suas pizzas. Eita coisa que deveria estar boa. Pessoal sempre sorridente, mesmo naquele calor e trabalho incessante.

Me surpreendeu o pessoal sentado embaixo de todas as sombras, ocupando todos os espaços públicos. Parabéns para a população, lá no primeiro mundo é assim, ocupamos espaços civilizadamente, deixamos os empreendedores trabalhar e desfrutamos a cidade - não os shoppings centers fechados.


A moda. Sim ela estava presente em todas as tribos que lá se apresentaram... Jeans, vestidões, bermudas... Só faltou um vôlei de praia ali onde o Amim disse que entraria no Mar - tais rindo? Ele prometeu.

 Ao caminhar para casa vejo outro monte de gente chegando... Nunca via Beira Mar assim, tirando eventos como reveillon, corridas e outros. Estamos ávidos de novidades para ocuparmos os espaços públicos de modo civilizado. Prefeitura? Vamos lá, deixe os "Truckers" se instalarem, e circularem em rodízio pelos pontos. Assim todos ficamos satisfeitos, deixamos os carros parados, menos poluição, mais opção... A lista é longa. Está na dúvida? Me dá uma ligadinha para explico e desenho para vocês - se se quiserem ainda ajudo a fazerem as contas e o ROI de impostos e etc. 

NOTA: só não quero contrato de consultoria! Kkkkk

Sabem o que faltou? Um "Truck" da Bebideria, o que vocês acham?