De bike para o trabalho, já pensou nisso?


Sempre falamos de bebidas, gastronomia e saúde. Então decidi explorar um pouco mais a saúde e compartilhar com vocês um hábito muito saudável e divertido que é usar a bicicleta para ir ao trabalho. Já pensou nisso? Aposto que sim.

Eu vou de bike ao trabalho sempre que dá. Minha dica é começar sem compromisso, comece limpando a magrela, compre um bom cadeado e organize uma mochila com uma roupa de trabalho, e no caso de roupa mais formal, deixe um terno no escritório, ou radicalize como eu fiz: deixo um carro no estacionamento do escritório com terno sempre. E só levo este carro para casa quando realmente necessário! Atrás de minha mesa fica a minha magrela.

Caso não tenha esta flexibilidade, estacione o camelo (bicicleta) no depósito, ou perturbem para criarem um estacionamento de bikes no prédio.

Quando no escritório, se troque, e calcule o tempo para deixar o calor passar pois ninguém merece sentir o odor de suor, ou mesmo te ver em roupas mais "esportivas". E tenha em mente que estais indo ao trabalho, cuidado com a escolha da roupa! Se o tempo ajudar, como me ajuda durante uns 8 meses, dá para ir arrumado, com o tempo você nem soa mais.



E quando chegar o momento de ir para casa, aproveite e veja alguma dica na Bebideria.com.br (claro), passe no supermercado, compre um vinho ou cerveja, estenda a pedalada para uns 30 a 40 minutos para fortalecer o Cardio, e finalmente aproveitar o resto do dia com a família.

Ao longo deste caminho, seja na ida ou volta, aproveite para curtir a paisagem, respirar, curtir um pouco. Pode ocorrer de um velho hobby voltar ativa, veja abaixo a foto que tirei ano passado...


Difícil? Não é. Tenha certeza que para o alcance de 10 Km, a bike é mais rápida, prática e ainda ajuda a perder uns quilos! De certeza umas 300 cal você queimará por dia, baixe um App e calcule com precisão, mas tenha certeza que em menos de 2 meses você sentirá uma mudança de medidas e tonificação muscular! Saúde!

Acesse a Revista Bicicleta, e baixe um Guia muito bacana com dicas detalhadas...