Give me Cheap Beer... Será que as artesanais já enjoaram?



Daguner vs Heineken

"Me dê cerveja barata".

Esta afirmação muito em voga na Austrália atualmente, tem todo sentido para nos Brasileiros. Ela colide diretamente com a onda das cervejas artesanais e sua expansão. Lá na terra do Canguru eles levam a cerveja tão a sério como nos Brasileiros, e inclusive tem uma cultura de beber muitas cervejas geladas umas atrás das outras em bares ou eventos como nos. E eles estão ficando cada vez mais de "saco" cheio da nerditização (será que existe essa palavra?) da cerveja artesanal, especial e cara.

Penso essa discussão faz todo sentido, afinal, cerveja leve, sutil e gelada embala os encontros entre amigos em que conversamos a respeito da vida, do universo, da politica (ô vida), futebol, mulheres e tudo o mais correto? Nos reunimos para nos distrairmos e não apenas para discutirmos o sabor da cerveja. Ela é tanto o combustível como o catalizador do evento social.

Jelain French Beer

E a onda artesanal, craft, especial gourmet? Nada contra, pelo contrário, sou totalmente a favor e um adepto. Mas realmente não gostaria de ir sempre aos "Butecos" ou eventos e encontrar apenas cervejas de R$ 10,00, e ainda por cima falar apenas sobre a bebida no meu copo ao invés de interagir com a "raça"...

E vocês, já pensaram sobre isso?

Para refletir: A vaca não é toda feita de filé mignon, mas mesmo assim preparamos churrascos, assados, cozidos, guisados, enfim aproveitamos a coitada toda. Você vive só de filé mignon?