Restaurante Dalva e Dito - Porco na Lata e Malbec

São Paulo, após um vôo corrido de Florianópolis para Sampa e uma tarde de negócios, visitamos à noite o Restaurante Dalva e Dito. Ambiente tradicionalmente brasileiro, assim como os pratos. O restaurante privilegia a gastronomia brasileira, misturando o melhor de cada região. Os preços dos pratos são ótimos, e a carta de vinhos bem escalonada; dos tradicionais chilenos até os franceses de algumas centenas de reais.


Ficamos na mesa bem colada na cozinha. Silêncio absoluto.

O espetáculo do final da noite fica por conta da cozinha: é totalmente lavada pelos próprios cozinheiros. Água quente e sabão do teto ao chão, tudo é higienizado. E para nos proteger desta água toda, um vidro duplo que permite ao visitante ver inclusive o seu pedido sendo preparado. Vale a visita!

Depois de muito comentado e recomendado pelo meu amigo Heraldo, pedi o Porco na Lata. ?!?
O Porco na Lata é um prato baseado na cozinha goiana tradicional. O porco é frito (costelas, lobo, linguiça e pernil), e servido com um Purê de Batatas e Aipim com um toque de Pequi. Ótima pedida para quem aprecia um prato forte porém sem muita gordura (mesmo sendo carne de porco).

Porco na Lata. Excelente Pedida.

Acompanhando pedimos um tinto, o Altos Las Hormigas. Forte, encorpado e adstringente como todo Malbec, excelente seleção para acompanhar carnes fortes.

Alto Las Hormigas. Uva Malbec. 2007. Vinho Argentino.

Restaurante Dalva e Dito
Rua Padre João Manuel, 1115. São Paulo-SP.
Tel: 11-3064-6183
http://www.dalvaedito.com.br/