Cerveja Pale Ale - India da Devassa

Estava caminhando pela Beira Mar em Ipanema lá pelas 10 da noite, bem na hora de sair de lá. Mas foi quando avistei um movimento; muitos carros, gente e barulho de comida e bebida. Havia chegado a hora.



A Cevejaria Devassa fica na esquina da Rua Prudente de Moraes com a Rua Farme de Amoedo - adoro esquinas, morei alguns anos em Brasília e esse tipo de referência simplesmente não existe!ogo que você se aproxima vê que a rua é infestada de bares e restaurantes, logo na primeira esquina o Opium, restaurante de comida oriental, em frente a Devassa, depois um Italiano, e do outro lado da rua um Mexicano, com café ao lado e para fechar um Japonês. Muito bom! A rua tem ótima iluminação noturna, boa segurança, muitas árvores e taxis a qualquer momento. O bar da Devassa é todo de madeira, próximo do rústico, mas com um ótimo acabamento. O cheiro é forte e característico, deve ser resultante das diversas árvores, que somada a madeira do ambiente, perfumes dos clientes e cigarro deixa tudo muito louco. Agora o atendimento é show de bola, você entra e logo alguém te trás o cardápio. Vale a visita! Bom Chopp!



Como estou a trabalho não tive como provar cada Chopp do cardápio, mas que deu vontade deu. Eu fui logo naquele que acho mais interessante: A India, uma Pale-Ale super encorpada e suavemente caramelizada. Interessante é a cor do chopp, uma mistura de diversas classificações... Para saber mais te levo a um expert ->


Deixo aqui uma lembrança de rótulo segundo nossas tradições. Para quem ainda não provou, vale a pena!
PS: desculpem não serem minhas as fotos... :)




Hoje, quinta-feira, ao caminhar pela Visconde de Pirajá procurando um presentinho para minha esposa, me deparei com outro Boteco Devassa. Este fica embaixo do Mar Ipanema Hotel, mas nem tive como provar outra, pois já eram umas 15:00 e eu tinha reunião marcada via Skype com o Pessetti, Buson e a equipe do CERTI. Quem sabe hoje à noite? E falando em Hotéis, estou impressionado com a falta de estrutura da cadeia hoteleira do Rio, com faremos as Olimpíadas e Copa??? Cariocas, construam mais hotéis!

Essa semana não acaba! Já chego em casa Ká!

Um mapa para chegar à Cervejaria Devassa de Ipanema, Rio de Janeiro:

View Larger Map