Jacques' Wein-Depot em Gauting na Alemanha




Bem vindos ao Jacques' Wein-Depot. Uma adega interessante, grande variedade e estoque, diversos vinhos abertos para degustação, inclusive com queijos de modo que o comprador possa experimentar alguma harmonização. Imagino este é um grande exemplo para quem tem ou deseja abrir uma Adega no Brasil; não é necessário sofisticar as lojas, assustar os iniciantes e principalmente cobrar caro por bons vinhos.

Um ponto muito interessante é que os vinhos Chilenos são caros na Europa, muito por conta da alíquota de importação aplicada a produtos do Novo Mundo e alguma coisa por conta do frete e escala... Isso meu amigo francês Guillaume Baldy já me dizia e pude atestar em algumas lojas na Alemanha. Agora quanto a vinhos Brasileiros, não ví nenhum, nem propaganda...






Estes eram os vinhos com desconto, todos até 20,00 Euros. Alguns cheguei a degustar. Muita variedade, quem passar pela Alemanha pode conferir o Jacques' Wein-Depot.

Os Alemães realmente gostam de vinhos Roses e Brancos, aliás os bons vinhos Alemães são brancos. E dica para os iniciantes; nada de garrafinhas AZUIS.



O vinho à esquerda, La Luna e I Falo já comentei aqui na Bebideria, muito bom, segue o link >>



Já haviam me pedido para comentar o design de rótulos de vinhos interessantes. Bem, o design do rótulo não é significativo à qualidade do vinho, ao contrário, já bebi alguns vinhos com rótulos bem feios mas extremamente bons! Mas como pediram, não pude deixar de fotografar este. Infelizmente eu não tinha muito espaço na mala, mas fotografei este assim mesmo.


Quanto ao design; achei interessante o motivo floral, muito em voga atualmente nas releituras do Art Nouveau, assim como as combinações de cores sóbrias do rótulo e dos motivos florais. O que chamou a atenção no layout é a "explosão" das flores e adornos que saem do centro do rótulo onde se encontra a marca e denominação de origem do vinho. Show de bola, nota dez.




Jacques´ Wein-Depot em Gauting na Alemanha: