Casa Marin - Cartagena Pinot Noir 2007

Um dos melhores vinhos que tomei até o momento. Vamos começar contando onde este belo exemplar foi degustado. Estava com minha namorada Vanessa em São Paulo para ver o GP Brasil 2010 de Fórmula 1 e resolvi leva-la ao Dalva e Dito, restaurante do renomado chef de cozinha Alex Atala. Ela gosta de vinhos mais suaves. Escolhi com um CARTAGENA Pinot Noir com safra de 2007.
Fiquei impressionado com o buque deste vinho. Nunca havia sentido tamanho frescor ao se abrir uma garrafa. E não é balela literária, realmente pude sentir todo o seu aroma. Possui um rubi escuro, aromas intensos, frutados com muito frescor. Bastante suave e delicado, um Pinot Noir de qualidade.
O vinho foi harmonizado com um galeto de televisão e risoto caseiro, corado e macio para a Vanessa e um suave bacalhau assado com mini legumes, ovo caipira, azeitona, azeite e alecrim para mim.
Vinho Tinto, Chileno, Produzido por Casa Marin da Região de San Antonio. Graduação Alcoólica de 15% (excelente para deixar a namorada corada).
Valor pago no restaurante: R$ 125,00, mas a média no mercado é de R$ 70,00.

Fica a recomendação do Restaurante Dalva e Dito do Alex Atala, em São Paulo - SP: http://www.dalvaedito.com.br/
Por: André Luís Pessetti