Malbec Argentino, direto da Lua de Mel


Bem, vamos iniciar as matérias da Lua de Mel... Começando pelo Malbec 2008 em uma cervejaria Argentina ?! Bem minha esposa adora os Malbecs fortes, escolha do vinho em homenagem a ela, Ká, selecionados o Finca la Linda.

Lugar agradável o Buller Brew Pub, cerveja fabricada lá, muito boa mesmo! Fui obrigado a pedir como entrada uma de cada, no final, acabei muito tonto, pois a seguir teríamos um Malbec para fechamento dos trabalhos!

Aqui estão as várias cervejas servidas pelo Pub; Light Larger, Hefeweissen, Honey Beer, Oktoberfest, India Pale Ale e Dry Stout. Pena que não temos no Brasil esta tradição, embora existam algumas cervejarias, ainda estamos engatinhando no quesito qualidade da bebida. Mandaram bem Los Hermanos!


Vamos ao vinho; Malbec safra 2008, região de Mendoza. Forte, encorpado, sem nenhum gosto de fundo do álcool. Caiu muito bem com aquele Bife de Chorizo. Para variar, com vinhos fortes a Ká se dá bem!

Mesmo com 14% de álcool, nada de gosto de fundo. E madeira muito bem controlada. Indico! No Brasil os preços são ao redor de R$ 39,00 a R$ 45,00 a garrafa.