Com
crescimento de 58% de turistas brasileiros nos primeiros sete meses do
ano, em relação ao mesmo período do ano anterior, o Chile aposta na
Feira das Américas – Abav 2011 como canal de ampliação do seu mercado no
Brasil e durante o evento vai apresentar, pela primeira vez , o novo visual de seus estandes para feiras de turismo.
Na sua estrutura, gigantografías ilustram o melhor dos destinos turísticos do Chile, uma novidade, na estratégia de promoção que
visa divulgar o Chile através de seis experiências: Inspiração Natural,
Saúde e Bem Estar, Vida Urbana, Aventura e Esporte, Cultura e
Patrimônio e Sabores e Vinho.
Com
230m² de área, o estande terá como uma de suas principais atrações uma
sala de cinema onde serão exibidos os novos vídeos de promoção turística
no formato 3D. Este material ,que
tem alcance mundial, graças a acordo firmado entre o Chile e a
multinacional LG para difundir estes conteúdos nos seus televisores, em
pontos de venda de 50 países ao redor do mundo, também será visto pela
primeira vez no Brasil, durante a Abav 2011.
A
mostra do Chile ainda terá espaço dedicado aos cassinos, com uma
máquina caça níquel e uma roleta cujos prêmios serão souvenirs do Chile,
apresentado pelos cassinos Enjoy, que existem em diferentes cidades
chilenas. Durante todo o evento
também haverá degustações de vinhos de safras especiais, outro produto
que distingue o Chile, como destino turístico.
Vale destacar para esta edição da Abav a participação recorde de dez escritórios regionais de turismo (Sernatur), e a adesão de mais de uma dezena de produtos turísticos chilenos
Durante
os primeiros sete meses de 2011 entraram no Chile 189.434 brasileiros
contra 120.188 em 2010, significando um aumento de 58%. Em 2010, 59%
eram turistas de lazer, 31% turistas de negócios e 10% visitantes a
familiares e amigos. Em média, os brasileiros permanecem 7,5 dias no
Chile com gasto per capita de US$ 971. A demanda de turistas do Brasil
permanece estável durante todo o ano, com picos de crescimento no
inverno, graças à neve.